Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE debate readequação orçamentária para a Justiça do Trabalho em 2016


Desembargadora presidente  do TRT-PE, Gisane Araújo, destacou a necessidade de buscar soluções que mantenham a eficácia e eficiência das atividades desenvolvidas no Tribunal
 

Em reunião ocorrida na última sexta-feira (15), foi apresentado a membros dos comitês gestores de orçamento de 1º e 2º graus do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) o projeto de readequação orçamentária para o exercício 2016, elaborado pela Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) em parceria com as unidades administrativas e judiciárias da instituição. As alterações no orçamento são necessárias em virtude da diminuição dos repasses financeiros para esta Justiça Especializada. . 


O diretor da SOF, Flávio Romero Oliveira, enfatizou a necessidade de envolvimento de todos nas mudanças

No encontro realizado no edifício-sede, no Recife, a presidente do TRT6, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, destacou que “teremos de ser criativos e originais em busca de soluções para a adequação orçamentária. Trabalhar formas cada vez mais eficientes e eficazes de oferecer os serviços à sociedade, com garantias às atividades desenvolvidas no Tribunal”.

Na ocasião, o diretor da SOF, Flávio Romero Mendes de Oliveira, frisou que “todos são responsáveis e terão de se envolver nas mudanças, de modo que possamos passar por essas dificuldades sem sobressaltos. É de fundamental importância encarar esse momento de restrição orçamentária com criatividade, a fim de que as atividades sejam realizadas de modo diferente, mantendo a qualidade e sem afetar os benefícios à população, magistrados e servidores”.
 

O diretor geral Wlademir Rolim (1o em pé, à esq.) apresentou as aplicações práticas já adotadas pelo Regional dentro da readequação


Coube ao diretor-geral, Wlademir de Souza Rolim, apresentar a aplicação prática da adequação do orçamento, trazendo exemplos de como cada setor do Tribunal contribuirá para atingir a economia necessária à saúde financeira da instituição. O gestor salientou que   todos buscam “alternativas para garantir a continuidade da prestação dos serviços”. O Tribunal continua recebendo sugestões para readequar as finanças à atual realidade, que podem ser enviadas à Secretaria de Orçamento e Finanças do TRT6 pelo e-mail sof[at]trt6.jus[dot]br.

A reunião contou ainda com a participação da vice-presidente e do corregedor do Regional, respectivamente desembargadores Virgínia Malta Canavarro e Ivan de Souza Valença Alves; do desembargador Sérgio Torres Teixeira, indicado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6); dos juízes Guilherme de Morais Mendonça, Renata Conceição Nóbrega Santos, Necy Lapenda Pessoa de Albuquerque de Azevedo e Rafael Val Nogueira; dos servidores Mancinelli Faustino Vila Nova, Maria das Graças Sales Gouveia, João Adriano Pinheiro de Sousa, Henrique José Lins da Costa, Cícero José da Silva e Geraldo Euclides da Silva; e do servidor Euler Emanuel Pimentel Oliveira, indicado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajuf-PE).

Fotos: Renata de Oliveira