Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Portarias disciplinam circulação de veículos e acesso de pessoas ao novo Fórum do Recife

 
 
 
Por meio das Portarias 01/2016 (nova redação) e 02/2016, a diretora do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (Fórum do Recife), juíza Walkiria Miriam Pinto de Carvalho, regulamentou a circulação de veículos e o acesso de pessoas ao local, que será reaberto ao público nesta segunda-feira (29). 
 
Partes, advogados e terceiros terão acesso exclusivamente pela entrada principal do Fórum, situada na Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 4631, Imbiribeira. Para reforçar a segurança de todos os usuários da justiça no local, o ingresso no prédio será feito por uma porta detectora de metais, com vistoria de agentes de segurança do Tribunal, quando necessário. 
 
Ficam excluídas as pessoas integrantes de missão policial e a escolta de presos, além de magistrados e servidores que tenham lotação ou sede de seus cargos e funções nas dependências do Fórum, assim como pessoas portadoras de equipamentos sensíveis e, que possam sofrer alterações em suas regulagens, a exemplo dos portadores de marca-passos.  
 
Não é permitida a circulação de pessoas em trajes que não sejam compatíveis com o ambiente, sendo expressamente proibido o uso de bermudas e camisetas nos recintos do Fórum
 
Circulação de veículos
O ingresso de veículos será realizado pelo portão de trás do prédio, situado na Av. Sul (próximo à Estação de Metrô Tancredo Neves) com acesso exclusivo de pessoas autorizadas (magistrados, servidores, ambulância, escolta etc.), além de outros casos que serão analisados pela Administração do Fórum. Já a saída dos veículos será exclusivamente pelo portão dianteiro situado na Av. Mal. Mascarenhas de Morais.
 
As vagas disponíveis para estacionamento na frente do Fórum são destinadas exclusivamente para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, além de situações específicas que sejam avaliadas a critério da direção do Fórum. Já as vagas internas são destinadas aos magistrados e diretores de Secretaria das Varas e responsáveis pelas setores de serviços auxiliares operando no local. As demais vagas serão rotativas, destinadas a situações especiais.
 
Outras 244 vagas de estacionamento para os servidores estão disponíveis no Clube dos Rodoviários, (que fica nas proximidades), e um serviço de traslado do Tribunal, fará o transporte do local até o Fórum.