Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição Ordinária na VT de Limoeiro

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maria Pessôa Maranhão de Lima, e de demais integrantes da Equipe, realizou, no dia 19/6, Correição Ordinária na Vara do Trabalho de Limoeiro.

Registrou-se a presença da juíza substituta, Patrícia Franco Trajano, da diretora de Secretaria, Adriana Ferreira Martinelli, além das demais servidoras e servidores lotados na Unidade e na Corregedoria. 

No momento da realização da correição houve destaque para o prazo médio da conclusão do processo até a prolação de sentença, que está em 13 dias, estando abaixo da média do Regional, da média das Varas da Mata Norte e da média nacional.

Destaque para os seguintes prazos médios da Unidade, também abaixo da média do Regional, das Varas da Mata Norte e da média nacional:

  • 67 dias do ajuizamento da ação até a prolação de sentença; 
  • 45 dias a partir do ajuizamento da ação até a realização da 1ª Audiência; 
  • 24 dias a partir da realização da 1ª Audiência até o Encerramento da Instrução Processual;
  • 312 dias do início da execução até a sua extinção;
  • 475 dias do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo.

Sobre as audiências na Unidade, restou informado pela diretora que são realizadas em três dias por semana, nas segundas, terças e quartas-feiras, e que a organização da pauta ocorre por meio do tipo de audiência e complexidade dos processos (inicial, sumaríssimo,  instrução, etc), tentando-se agrupar as telepresenciais na mesma data. 

Ressaltou-se, na oportunidade, que a Unidade Jurisdicional atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023, quais sejam: 1, 2, 3 e 5.

Sobre a expedição de alvarás, após pesquisa de processos por amostragem, a Corregedoria identificou a correta atenção aos prazos, consoante o ofício circular TRT6-CRT N.º 184/2023 e o provimento TRT-CRT Nº 05/2023.Constatou-se, também, uma boa organização das principais tarefas que integram o fluxo do PJe. Quanto ao IGEST, observou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores: acervo, celeridade e produtividade.

Ao final, sendo dada oportunidade às magistradas, aos magistrados, às servidoras, aos servidores,, às partes, às advogadas, aos advogados e demais interessadas e interessados para a apresentação de relatos / reclamações / elogios junto à equipe de correição, o desembargador corregedor lembrou o dever legal de realizar o ato, e que, na oportunidade tem, sobretudo, o prazer de reencontrar os/as colegas. 

Em seguida, agradeceu em nome da Administração do Tribunal o relevante trabalho prestado pela Unidade, como também proferiu elogios à equipe e à magistrada, e ainda às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional. Registrou a melhoria, no último ano, de todas as taxas como um todo do Tribunal, de modo que o histórico nos remete a sentir muito orgulho do trabalho realizado. 

A diretora de Secretaria, Adriana Ferreira Martinelli, verbalizou agradecimentos à equipe pelo trabalho realizado em conjunto, com o objetivo de atender o jurisdicionado, em nome dela e da juíza titular, Dra. Ana Maria Soares Ribeiro de Barros.
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Corregedoria Regional (cortesia)