Publicada em 09/08/2024 às 10h46 (atualizada há 09/08/2024 - 12:07)
A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região informa que encerrou o processo de gestão participativa na elaboração das propostas de Metas Nacionais da JT para 2025, e na quinta-feira (8/8) o Tribunal encaminhou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) o relatório com as informações reunidas por meio do processo de gestão participativa do TRT-6 na elaboração das propostas de Metas Nacionais da JT para 2025.
O processo de gestão participativa envolveu as seguintes etapas:
- consulta pública (no período de 30 de maio a 16 de junho);
- audiência pública (6 de junho);
- debates com magistrados/as e servidores/as (11 e 22 de julho).
A gestão participativa foi instituída pela Resolução 221/2016 do CNJ e é aspecto importante no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias no contexto do Poder Judiciário.
Metas Nacionais - as Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais para aprimorar o desempenho da Justiça. Um dos objetivos é entregar à sociedade uma prestação jurisdicional mais ágil, efetiva e de qualidade.
Estratégia Nacional - a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 foi instituída pela Resolução CNJ 325/2020, após construção democrática e participativa da rede de governança do Poder Judiciário, estabelecendo novos macrodesafios para todo o Judiciário brasileiro. O ciclo de planejamento fortalece o processo de formulação participativa e democrática de metas, com o envolvimento de diversas/os colaboradoras/es na sua elaboração.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagens: Arquivo CCS, SEGGEST (cortesia)