Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 assina acordo para a contratação de terceirizadas em situação de vulnerabilidade econômica e social


Em mais uma ação para garantir a equidade de gênero, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) assinou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Mulher de Pernambuco para a contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. A partir do convênio, as contratações terceirizadas do Tribunal vão assegurar 5% das vagas para mulheres atendidas pelos programas de acolhimento da SecMulher - que ficará responsável pela indicação dos nomes.

Confira o álbum de fotos

A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (28/8), na sede do TRT-6, sob o comando da presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso e da secretária da Mulher de Pernambuco, Juliana Gouveia, que assinaram o termo junto com as juízas Adriana Satou e Roberta Corrêa. Servidoras do Tribunal e assessoras da pasta estadual estiveram presentes e prestigiaram o ato, junto com o juiz Ibrahim Alves Da Silva Filho, o diretor da Secretaria Administrativa, Sérgio Mello, e o assessor-especial da Vice-Presidência, Paulo Roberto Cerqueira. 



A presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, não escondeu a alegria por implantar mais essa iniciativa pioneira. "Nós temos consciência da importância de ações integradas dos órgãos públicos para mudar a realidade da sociedade. Este é mais um exemplo concreto de que o Judiciário deve, sim, se debruçar nas necessidades daqueles que mais precisam e pensar em políticas públicas voltadas para todas e todos", comentou.

Integrantes do Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina foram responsáveis por idealizar mais esta iniciativa pela equidade. Em 2023, pela primeira vez, motoristas do sexo feminino foram contratadas. Em maio deste ano, o TRT-6 publicou uma carta reafirmando o compromisso institucional de incentivo à participação feminina. Além disso, as mulheres são maioria entre as juízas e as servidoras que ocupam cargos e funções comissionadas da JT pernambucana. 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Roberta Mariz