Publicada em 06/09/2024 às 16h00 (atualizada há 06/09/2024 - 16:00)
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Paulo Alcantara, e o juiz do TRT-6 Ibrahim Alves da Silva Filho, gestores regionais do Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, estiveram em Brasília na última quarta-feira (4/9). Na pauta do encontro, foram tratadas as temáticas do grupo com o chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes da Polícia Federal, delegado Cristiano Eloi.
O Programa Nacional, no âmbito da Justiça do Trabalho, tem o objetivo de desenvolver, em caráter permanente, ações voltadas à erradicação do trabalho escravo e do tráfico de pessoas, bem como à proteção do trabalho de pessoas migrantes. Gestores de outros estados e o diretor da Secretaria de Polícia Judicial da JT pernambucana, Rodrigo Hazin, também estiveram presentes.
Após a reunião, a equipe visitou a Academia Nacional de Polícia Federal, recebidos pelo coordenador-geral de Desenvolvimento Educacional, delegado Nelson Levy Kneip de Freitas Macedo. O diretor em exercício do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário, Fábio Paraguassú, acompanhou a visita, que teve como objetivo o conhecimento sobre as ações educacionais e metodologia aplicada promovidas na unidade.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Foto: Cortesia