Publicada em 12/09/2024 às 17h41 (atualizada há 21/11/2024 - 14:34)
Integrantes do Banco de Voluntários, implantado pela Comissão para Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, estiveram mais uma vez no Projeto Casa Vincular. A visita aconteceu na manhã dessa quarta-feira (11/9), no Derby, área central do Recife.
A comitiva foi formada pela vice-coordenadora da Comissão, juíza Wiviane Souza; pelas servidoras Luciana Barboza, Joene Barradas, Rejane Santana e Cynthia Barbosa, e pelo servidor Erick de Souza. Na ocasião, o grupo apoiou dando assistência no atendimento do café da manhã e no banho que é oferecido a pessoas em situação de vulnerabilidade social. O TRT-6 participa junto ao Projeto Casa Vincular da Comunidade dos Viventes com doações e apoio de trabalho voluntário de magistradas, magistrados, servidoras e servidores
Campanha de Donativos
Atualmente, as principais necessidades do Projeto Casa Vincular são materiais de higiene (toalhas de banho, sabonete líquido, colônia, desodorante, shampoo e condicionador) e alimentos (leite em pó, café, fubá, sardinha e extrato de tomate). Quem quiser e puder participar, pode colocar a doação no coletor específico que fica no térreo do prédio-sede ou deixar diretamente na Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (4º anda, edifício-anexo)
Projeto Casa Vincular
Através de um restaurante popular, a Casa atende pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social diariamente, fornecendo refeição digna, além de prestar assistência em saúde, psicologia, higiene e assistência jurídica. A instituição fica na Rua Amaro Bezerra, 598, Derby, Recife.
Comissão
A Comissão para Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades do TRT-6 foi instituída em junho do ano passado, através do Ato TRT6-GP 329/2023. Entre as várias atribuições estão: organizar o atendimento itinerante, mediante cooperações interinstitucionais; promover cursos, palestras e eventos para dar visibilidade à causa; e participar de mutirões de cidadania. A Comissão elaborou um Banco de Voluntários para que servidoras e servidores possam fazer trabalhos solidários e atuar nas obras de cunho social. Participe fazendo sua inscrição!
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Foto: Cortesia