Publicada em 18/10/2024 às 09h32 (atualizada há 18/10/2024 - 13:24)
Coro Vozes Mulheres abre o espetáculo
Uma tarde com música de gêneros variados, dança e poesia. Com esse cardápio cultural, o Tem Arte no TRT-6 embalou o clima de confraternização do público que compareceu ao estacionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região nesta quinta-feira (17/10). O espetáculo, criado em 2016 para celebrar o Dia da Servidora Pública e do Servidor Público, mantém a fórmula: talentos da casa apresentam sua arte para as/os colegas.
O coro Vozes Mulheres, formado por Wiviane Souza, Alveny Nery, Ana Carla, Ana Japiá, Avany Gomes, Fabíola Soledade, Isabel Santos, Michelle Rangel e Telma Andrade, abriu o show. O grupo interpretou as músicas Anunciação (Alceu Valença) e Palco (Gilberto Gil), finalizando a apresentação com pot-pourri de músicas consagradas por Jakson do Pandeiro.
A música instrumental também foi destaque, com peças da MPB executadas por Teles, acompanhado dos convidados Junior Brown (pandeiro) e Bona do Bandolim. Após as primeiras atrações musicais, foi a vez da dança, com Alcidema Aidée Borges de Freitas, que fez par com seu professor de dança de salão, Marcelo Jorge de Lima, interpretando bolero e samba, com Telma Andrade cantando as melodias.
Na sequência, Eugenio Jerônimo fez um minirrecital, mostrando, com poemas curtos de sua autoria, os principais temas que a poesia de tradição oral do Sertão nordestino aborda. Vieram, logo a seguir, Alberto Jorge, que cantou “É tarde demais” (Raça Negra); Sena, que interpretou “Escurinho” (Geraldo Pereira) e Calasans, “Meu vício é você” (Adelino Moreira).
Integrantes do coro Vozes Mulheres voltaram ao palco, agora em interpretação solo. Avany Cavalcanti - “Bem que se quis” (Nelson Motta); Michelle Rangel - “Pintura íntima” (Leoni e Paula Toller); Alveny Nery - “Tiro ao álvaro” (Adoniran Barbosa) e Telma Andrade - “Feeling” (Moris Albert). Última atração musical, Hélio Donato interpretou “Avoante”, (Accioly Neto), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo) e a autoral “Como eu e você”.
A banda de Zé Linaldo, com Juvanildo Lamb (baixo), Elder Água Preta (guitarra) e Silvio Borba (bateria), acompanhou as atrações musicais, fez a abertura do espetáculo com um instrumental (maracatu) e participou do recital de Eugenio Jerônimo. Nessa apresentação, Zé Linaldo cantou “Memória de gado” (Eugenio Jerônimo/Zé Linaldo).
Passistas na atração final do Tem Arte
Comandado pelo passista Ferreirinha, com direito a orquestra de frevo e passistas, o encerramento da festa se transformou numa prévia de carnaval, levando o público a ensaiar os passos do ritmo pernambucano. Na ocasião, Ferreirinha homenageou o maestro Ademir Souza Araújo, (maestro Formiga), que completa 82 anos.
O Tem Arte do TRT-6 recebeu o apoio da Astra-6, Anserjufe e Sintrajuf. A apresentação do espetáculo foi feita pela servidora Paula Schatz Lyra, do Cerimonial do TRT-6. O evento teve a organização do grupo Tem Arte no TRT-6 e contou com a colaboração da Divisão de Governança em Gestão de Pessoas, da Escola Judicial do TRT-6, do Comitê de Pessoas e do Subcomitê para a Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas Idosas e do Cerimonial.
A festa continua - As atrações da Semana da Servidora e do Servidor continuam nesta sexta-feira (18/10). Na programação: feira gastronômica; sessões de massagem; DJ; tênis de mesa, oferecido pelo Grude6; e caminhada pelos teatros do centro do Recife, realização da Ejud-6 em parceria com o projeto Borarruar. A caminhada será guiada pelo servidor e professor de História Fábio Correia, com saída às 15h30, da sede do TRT-6.
Desembargadora Josélia Morais visita mostra; ao lado da pintora, juíza Carmem Lapenda
Exposição - Também permanecem em exposição no hall do edifício-sede, mostras de pintura, fotografia e artesanato. as pinturas em exposição são de Carmen Vieira, Agenor Martins, Carmen Lapenda, Dirce Camargo, Célia Campello e Fabiano Cruz. As fotografias têm a autoria de Elysangela Freitas, Fernanda Varejão, Stela Maris, Tereza Folha, Marcus Aurélio do Nascimento e Ricardo Alencar. Ainda expostas à visitação, peças de artesanato de Adriana Gama, Carol Benigno, Gleidson Ferreira, Kátia Carapeba e Telma Araújo.
O álbum completo das fotos está sendo elaborado.
–
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Fotos: Maria Eduarda Vaz e Denilson Pereira