Publicada em 11/11/2024 às 12h48 (atualizada há 11/11/2024 - 13:07)
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, representado pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Jaboatão dos Guararapes, mais uma vez prova a eficácia da composição amigável na resolução de conflitos. Recentemente, a unidade homologou um acordo referente a um processo iniciado em 1978.
O caso, que se estendeu por quase cinco décadas, demonstra a importância da conciliação como um método ágil e eficiente para a resolução de disputas judiciais. Ao optar pela via conciliatória, as partes envolvidas encontraram uma solução que atende aos interesses de todos e colocaram fim em um longo processo.
Conciliação no TRT-6 - A conciliação é uma forma rápida e eficiente de solucionar os processos e pode ser feita a qualquer tempo, independentemente da fase processual. Se você tem interesse em fazer acordo, basta solicitar o agendamento de audiência de tentativa de conciliação por meio de petição ou preenchendo o formulário virtual. A juíza ou juiz examinará o seu requerimento e, uma vez incluído o processo na pauta de audiência, as partes serão notificadas acerca da data.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: cortesia / Imagem: Arquivo CCS