Publicada em 09/11/2016 às 12h18 (atualizada há 09/11/2016 - 15:02)
A juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Carmem Varejão Richlin participa, nos dias 10 e 11, em Cuiabá/MT, do 11º Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) como convidada da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O evento vai reunir os coordenadores regionais do TJC dos 24 Tribunais do Trabalho do país para avaliar as ações deste ano e planejar as metas para 2017. Também estará presente a juíza trabalhista Márcia de Windsor, que, ao lado do juiz Rafael Val Nogueira, assume a coordenação do Programa em Pernambuco.
TJC
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), desenvolvida em Pernambuco pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (AmatraVI), com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). Desde 2005, o TJC já atendeu mais de 40 mil jovens do ensino fundamental nos anos finais e do ensino médio, em mais de 50 escolas e capacitou mais de mil gestores e professores. Durante esses 11 anos, a juíza Carmem Richlin geriu o projeto em Pernambuco, mas recentemente passou o bastão para os colegas Márcia de Windsor e Rafael Val Nogueira.
O TJC é composto por três ciclos: “Implementação do Projeto e Período de Formação”, “Tira-Dúvidas” (período de visita às escolas) e “Culminância”. Este ano, a primeira etapa foi realizada em maio, através de três encontros, no auditório da AmatraVI, onde os educadores e gestores das escolas atendidas participaram de uma capacitação com magistrados e receberam materiais de apoio para trabalhos em sala de aula. A terceira e última fase (Culminância), que encerra o ciclo de atividades, e este ano trouxe como tema “Uma ação solidária para uma vida sustentável com educação, trabalho, justiça e cidadania”, aconteceu em outubro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE - Casa da Indústria).
Confira a programação do Encontro
Notícia relacionada:
Dom Carlos Coelho, Coronel Othon e São Miguel são as escolas vencedoras do TJC 2016
Texto: Fábio Nunes
Foto: Paula Barreto
Fonte: Assessoria de Imprensa Anamatra