Publicada em 02/12/2024 às 15h41 (atualizada há 02/12/2024 - 16:33)
Na última quarta-feira (27/11), a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso, entregou a medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira - 2024 para o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo Filho. A entrega contou ainda com a participação do desembargador Virgínio Henriques de Sá e Benevides.
Na ocasião da entrega, o ministro, que é o atual vice-presidente do TCU, convidou a desembargadora e o desembargador do TRT-6 para a posse dele como presidente do órgão, que será no dia 11 de dezembro. O ministro não pôde comparecer à cerimônia de entrega das medalhas de 2024, que ocorreu no dia 28 de maio, no Teatro Santa Isabel, no Recife. Por isso, a entrega foi feita nesta quarta-feira (27/11).
Medalha Conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira
A comenda, na categoria Mérito Judiciário, é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Em 36 anos, já foram condecorados nomes dos mais distintos campos de atuação, a exemplo do escritor Ariano Suassuna, do compositor Capiba, do arcebispo Dom Helder Câmara e do artista plástico Francisco Brennand. Mais alta condecoração do TRT-6, a medalha foi instituída em 1988, pelo então presidente do Tribunal, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, para celebrar os 100 anos da abolição da escravatura no Brasil. O pernambucano João Alfredo Corrêa de Oliveira, que dá nome à honraria, foi conselheiro de Estado no Brasil Império e assinou com a princesa Isabel a Lei Áurea. Este ano, foram agraciadas 33 personalidades de diversas áreas, além de cinco instituições.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Cortesia