Publicada em 12/12/2024 às 11h45 (atualizada há 12/12/2024 - 11:49)
Apresentando os dados de desempenho do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em 2024, a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica realizou a terceira edição da Reunião de Análise da Estratégia do ano. No encontro, que ocorreu nessa quarta-feira (11/12), no auditório da Escola Judicial do TRT-6, foram demonstrados a execução da estratégia e os principais resultados alcançados pelo órgão no período.
Após a abertura oficial pela presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso, a diretora da Seggest, Luciana de Moraes Hazin, apresentou o Plano Estratégico 2021-2026, cuja revisão técnica foi recentemente aprovada, com mapa, objetivos e valores atualizados. A gestora também fez um panorama dos principais resultados atingidos no período, por meio do monitoramento dos indicadores, metas e iniciativas desenvolvidas, com base na plataforma eletrônica Observatório do TRT6.
Na sequência, o coordenador de Estatística e Pesquisa do TRT-6, Luiz Eduardo Moura, demonstrou os indicadores mais relevantes da área-fim. Ele explicou o desempenho do Tribunal nos números de Processos Julgados, Taxa de Congestionamento Líquida, Tempo Médio de Duração e Processos Antigos Julgados, todos com as metas do ano já cumpridas. Ressaltou o Índice de Conciliação 1º Grau, Meta Nacional 3, com 65%, colocando o Tribunal em destaque no ranking nacional do indicador em comparação a outros TRTs, resultado impulsionado por iniciativas como o Chegando Junto com Cejuscs e Encontro Regional Nordeste de Nupemecs e Cejuscs.
Dando continuidade, a chefe da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Bárbara Calheiros, telepresencialmente, fez apresentação do Programa Justiça Carbono Zero 2025. A iniciativa contempla um cronograma de ações a serem adotadas para atingir neutralidades de emissões até 2030, através de inventários, usinas fotovoltáicas, gestão do resíduo sólido, compostagem e compensação com plantio de mangue.
Confira os dados apresentados na RAE. (.pdf 7.66 MB)
Iniciativas Estratégicas
Durante a reunião, foram apresentados projetos de destaque que contribuíram para o cumprimento de todas as metas no período, a exemplo da Central de Atendimento das Varas do Trabalho do Recife, Letramento para a Diversidade, Inteligência Artificial Diná, Política de Integridade, Mapa de Absenteísmo, Semana da Servidora e do Servidor, Plano de Prevenção e Assédio Moral e Sexual, PJe Gestão e Oficina Maré Segura.
Essas iniciativas, entre outras, foram responsáveis pelo reconhecimento recebido pelo Tribunal nacionalmente, como o Prêmio CNJ de Qualidade 2024, quando o Regional repetiu o excelente desempenho alcançado ano passado, mantendo o padrão ouro na premiação, que avalia os Tribunais do Poder Judiciário em relação à gestão administrativa e judiciária, bem como a transparência das informações. No período, o Tribunal também alcançou outras conquistas, a exemplo do Selo Linguagem Simples, Prêmio TRT em Destaque (2º lugar) e Premiação Força Tarefa Grimpa, com o Projeto Garimpo (1º lugar).
Encerrando o encontro, a presidente Nise Pedroso parabenizou o diagnóstico apresentado, destacando seu orgulho com as conquistas e relatando sua satisfação com os excelentes números reportados. Ela atribuiu o bom desempenho ao incansável comprometimento de magistrados e servidores com a missão e visão do Regional. "Agradeço a colaboração e esforço de todas e todos que se engajaram nessas atividades. Desejo êxito, com a certeza da continuidade desse trabalho na próxima gestão".
Veja mais fotos do encontro.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE)
Coordenadoria de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Fotos: Maria Eduarda Vaz