Publicada em 03/02/2017 às 22h14 (atualizada há 07/02/2017 - 13:30)
Vice-presidente, Valdir Carvalho; presidente, Ivan Valença; e corregedora, Dione Furtado
Em solenidade ocorrida nesta sexta-feira (3), na Arcádia Recepções, localizada em Apipucos, Recife, os novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) tomaram posse para o biênio 2017-2019. Durante os próximos dois anos, a Administração do Tribunal será comandada pelo presidente, desembargador Ivan de Souza Valença Alves; pelo vice-presidente, desembargador Valdir Carvalho; e pela corregedora regional, desembargadora Dione Nunes Furtado.
Novo presidente enfatizou que é necessário fortalecer a Justiça Trabalhista
Após o juramento e a assinatura do termo de posse, o novo presidente do Regional Pernambucano discursou enfatizando que, devido ao momento crítico pelo qual passa o país, é necessário fortalecer a Justiça Trabalhista e assegurar à sociedade a natureza protetiva e social do Direito do Trabalho. “Ao assumir este cargo, pretendo trabalhar em busca de maior celeridade, com transparência e eficiência, mantendo a credibilidade que esta instituição adquiriu ao longo de sua história. Almejo realizar uma gestão democrática, ética e participativa, provendo magistrados e servidores com ferramentas que lhes permitam atender com presteza e agilidade, propiciando uma maior aproximação com o jurisdicionado”.
Novos diretor e vice-diretor da EJ6, Nise Pedroso e Paulo Alcântara
Novas ouvidora e ouvidora substituta, Maria das Graças e Eneida Melo
A cerimônia incluiu a posse dos novos diretor e vice-diretor da Escola Judicial (EJ6), respectivamente os desembargadores Nise Pedroso e Paulo Alcantara, e das novas ouvidora e ouvidora substituta, as desembargadoras Maria das Graças de Arruda França e Eneida Melo Correia de Araújo. O evento marcou também o encerramento do mandato da desembargadora Gisane Barbosa de Araújo à frente da Presidência do Regional, no período 2015-2017.
Desembargadores do TRT-PE e outras autoridades compuseram mesa de honra
A mesa de honra da solenidade foi composta pelos 19 desembargadores do TRT-PE; pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Renato de Lacerda Paiva (representando o presidente, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho); pelo ministro do TST João Batista Brito Pereira; pelo procurador-geral do Estado de Pernambuco, Antônio César Caúla Reis (representando o governador Paulo Câmara) e pelo prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio; além de outras autoridades.
Texto: Fábio Nunes
Fotos: Paula Barreto
Mais imagens aqui
Matéria relacionada: