Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PROGRAMA TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA ENCERRA ATIVIDADES DE 2010

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) encerrou a programação de 2010 com a realização de uma grande culminância na sexta-feira, 12, no auditório da Fiepe. Presentes à solenidade a coordenadora do programa em Pernambuco, juíza Carmen Richlin; a presidente da Amatra6, juíza Luciana Conforti; o corregedor regional da Justiça Federal da 5ª Região, desembargador federal Manoel Erhardt; os magistrados Agenor Martins, José Adelmir Acioli, Theodomiro Romeiro, Virgínia Sá Bahia, Edmilson Alves, Cleide Moreira Cruz. A juíza Carolina Bertrand, integrante do TJC em Alagoas, veio prestigiar o evento. Os advogados Marcondes Oliveira e Hugo Victor representaram a Associação de Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP-PE). Pedagogas da Secretaria de Educação do Governo do Estado estiveram à frente da programação, coordenando as equipes das escolas públicas que integraram a programação deste ano.

Coube à Banda Marcial Caio Pereira abrir solenemente o evento, sob a regência do maestro Israel Melo. Outra das atrações foi a apresentação do quinteto de cordas da Orquestra Criança Cidadã. Participaram da tarde festiva as seguintes escolas: José Maria, Rosa de Magalhães Melo, Caio Pereira, Cônego Rochael de Medeiros e Regueira Costa. No evento, os alunos expressaram por meio de apresentações artísticas os direitos do cidadão discutidos ao longo do ano. Compondo uma mostra competitiva, diversos trabalhos foram exibidos, nas categorias jornal, vídeo e jogo teatral, cujas escolas premiadas foram, respectivamente, a Regueira Costa, Caio Pereira e Rochael de Medeiros.

Promovida pela Anamatra, tendo o apoio da Amatra6 e coordenação local a cargo da juíza Carmen Richlin, desde 2005 a iniciativa tem levado às escolas públicas noções elementares de direito.