Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

OLIMPÍADA DA JUSTIÇA DO TRABALHO É ABERTA COM FESTA

Frevo, maracatu, descontração e muita alegria deram o tom na abertura da 9ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, na noite do sábado (6), no Recife. O evento foi prestigiado pelo Corregedor-Geral da JT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula; por presidentes e corregedores de vários TRTs; pelo presidente da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), Alexandre Gouveia; pelo presidente da Astra6, Ubiratan Peri Lira Marques; pelo presidente do Grupo de Esportes do TRT6 (Grude6), Admilson Júnior.

Dezoito delegações desportivas desfilaram na inauguração do evento, contabilizando mais de 800 atletas. Sob o comando da regente Aline Lima, a Orquestra Criança Cidadã executou o Hino Nacional e o Hino de Pernambuco. Um servidor do TRT de Minas Gerais, o músico e esportista Zé Carlos, empolgou a platéia, cantando clássicos do forró. Passistas de frevo, o Bloco da Saudade e o Maracatu Quebra-Baque mostraram ao público um pouco da riqueza da cultura pernambucana.

“Alegria, serenidade e espírito esportivo” foram as palavras de acolhida dirigidas pela anfitriã dos jogos, a presidente do TRT6, desembargadora Eneida Melo, na abertura da solenidade. “Vocês são fundamentais para a Justiça do Trabalho”, enfatizou o ministro Reis de Paula, durante empolgado discurso. Alguns dos presidentes de TRT fizeram questão de encabeçar o desfile das respectivas delegações, a exemplo da desembargadora Cesarineide de Souza Lima, presidente do TRT14 (Rondônia e Acre), e do desembargador Eduardo Augusto Lobato, presidente do TRT3 (Minas Gerais). Alguns dos atletas também aproveitaram o evento para dar um recado político, empunhando uma faixa com os seguintes dizeres: “Sem PCS será difícil participar em 2011”.

Os jogos encerram no próximo sábado, dia 13.