Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTES E CORREGEDORES DOS TRTS DISCUTEM ORÇAMENTO DE 2011

Depois da apresentação de um vídeo institucional da Caixa Econômica Federal, o segundo dia da 6ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) foi movimentado por uma discussão que interessa diretamente a todos os presentes ao encontro: o orçamento da Justiça do Trabalho. O diretor do Departamento de Programas Especiais do Ministério do Planejamento, Felipe Daruich Neto, o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Adlei Cristian Carvalho Pereira, e o assessor-chefe do Orçamento e Finanças do CSJT, Marcos Augusto Willmann Saar de Carvalho, participaram da mesa junto à coodenadora e ao vice-coordenador do Colégio, os desembargadores Eneida Melo, presidente do TRT de Pernambuco, e Aloysio Santos, presidente do TRT do Rio de Janeiro.

Ficou a cargo de Felipe Daruich a apresentação do Projeto de Lei Orçamentária para 2011, partindo de uma panorâmica da Secretaria de Orçamento Federal (SOF), que coordena o sistema orçamentário da União.

Tanto Felipe Daruich quanto o secretário-geral do CSJT, Adlei Cristian, reconheceram a necessidade de um incremento no orçamento dos TRTs.

A desembargadora Eneida Melo ressaltou que a intervenção feita pelos presidentes e corregedores presentes revelava a preocupação dos dirigentes com a Justiça trabalhista, da sua grandeza e mesmo dos seus gastos. “Nossa Justiça precisa ser olhada pela sua função social, por sua missão de paz, pelo volume de acordos que promove, enfim, queremos esse reconhecimento e espaço”, declarou.

A manhã do segundo e último dia da Reunião do Coleprecor foi encerrada com a discussão sobre a Resolução 70 do CSJT e assinaturas de convênios de cooperação técnica.