Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT6 DÁ CONTINUIDADE A AÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Na segunda-feira (25), a Assessoria de Gestão Estratégica do TRT6 (AGE) realizou a 5ª Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE), com a presença do presidente do Sexto Regional, desembargador André Genn, da corregedora, desembargadora Gisane Araújo, do juiz ouvidor, Guilherme Mendonça, da presidente da Amatra6, juíza Luciana Conforti. Também participaram do encontro o secretário-geral da Presidência, Ayrton Porto, o diretor da Secretaria de Informática, Adriano Pinheiro, e o diretor de pessoal, Sérgio Mário, e servidores de diversas áreas do Tribunal.

A equipe da AGE apresentou, na ocasião, o andamento da execução dos projetos estratégicos prioritários, mostrando os resultados obtidos até dezembro de 2010. Foram discutidos especialmente os projetos número 01 (Processo Trabalhista Eletrônico); 05 (Programa de Racionalização dos Processos Internos); 06 (Implantação do Programa de Desenvolvimento por Competências); 08 (Promover Ações de Melhorias e Adequações na Infraestrutura Física nas Varas de Trabalhos e Termos Judiciários do Interior do Estado); Projeto 09 (Promover Ações de Melhorias e Adequações na Infraestrutura Física do Edifício Sede e seus Anexos e nas Varas de Trabalhos da Região Metropolitana do Recife). De acordo com o servidor da AGE Mancinelli Vila Nova, “Esses são a base dos outros projetos, por isso produzem maior impacto e resultados”.

O presidente do TRT6, desembargador André Genn, destacou a importância do Planejamento Estratégico para o desenvolvimento de uma boa gestão pública. “O planejamento garante a continuidade administrativa, permite que uma nova gestão saiba exatamente os projetos que vêm sendo realizados pela gestão anterior”. André Geen agradeceu o empenho de sua equipe administrativa e afirmou que o seu gabinete está sempre aberto para receber propostas e sugestões dos servidores para a adoção de procedimentos que possam contribuir com o aperfeiçoamento da gestão e, em consequência, com a melhoria da prestação jurisdicional.

Segundo a assessora de gestão estratégica do TRT6, Andrea Coutinho, as transformações que vêm ocorrendo na sociedade recentemente, as quais resultam numa nova concepção de administração pública, exigem um gestão profissional, apoiada em conhecimentos científicos. “É urgente que o TRT6 implemente, dentre outras estratégias, um portfólio de projetos que viabilizem e estabeleçam o novo perfil institucional exigido pelos cidadãos’, disse.