Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

CORREGEDORA ENALTECE IMPORTÂNCIA DO ENCONTRO DA AMATRA VI

Ao discursar na solenidade de abertura do XX Encontro Regional dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Sexta Região, nesta quarta-feira (06.04), e segue até o próximo sábado (9), em Porto de Galinhas (PE), a corregedora Gisane Araújo - representando a presidência do TRT 6ª Região - destacou a importância do evento. “Vivemos hoje uma celebração de datas. Se a Justiça do Trabalho prepara-se para o seu septuagésimo aniversário, este Encontro chega à vigésima edição, o que não é fácil em um País que ainda amadurece fóruns de discussão da sociedade civil e encontros de natureza científica”.

Na direção do primeiro encontro regional sob sua gestão, a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Sexta Região (Amatra VI), Luciana Conforti abriu o evento e ressaltou que o respeito à responsabilidade social das empresas, advento iniciado na década de 90, tornou-se quase um imperativo de gestão para os empreendimentos que pretendem ser competitivos. E, para uma plateia de magistrados, advogados e profissionais da área jurídica, a magistrada fez um alerta: “ou a sociedade se une na luta pelo bem-estar social, independentemente do Governo, ou sucumbirá”. O presidente do TRT, Andre Genn, impossibilitado de comparecer à solenidade, por estar em Brasília,fez questão de enviar mensagem parabenizando a entidade pela realização do evento.

Sob o tema “Justiça e Comunidade na Luta pelos Avanços Sociais”, o encontro vai abordar a eficácia horizontal dos direitos fundamentais, a responsabilidade social das empresas e o não retrocesso social. Segunda a presidente da Amatra VI, já que o Governo não consegue garantir as condições que promovam o desenvolvimento humano do cidadão, “cabe às empresas dividirem tal responsabilidade, cumprindo sua função social atribuída pela Constituição da República”.

Luciana Conforti presidiu a mesa de abertura do evento acompanhada do presidente da Anamatra, Luciano Athayde, da corregedora do TRT6, Gisane de Araújo (representando a presidência do TRT6), do presidente eleito da AATP, Marcondes Oliveira, do Procurador-chefe do MPT6, Fábio Farias, do presidente da Amepe, Emanuel Amaral Filho, do candidato à presidência da Anamatra, Renato Henry Sant’anna, do secretário-geral da OAB-PE, Leonardo Coelho, do presidente da ABRAT, Jefferson Calaça e do representante do TRT 19ª região, Antônio Catão.

O XX Encontro dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região prossegue até o próximo sábado (9), com palestras e paineis proferidos por Noêmia Porto (Juíza do Trabalho da 10ª Região) e Marcelo Labanca (Procurador do Banco Central da 5ª Região), Grijalbo Coutinho (juiz da 10ª Região e ex-presidente da Anamatra), Fábio de Farias (Procurador-chefe do MPT6), Oscar Zás (presidente da ALJT), Daniela Muradas (professora de Filosofia do Direito da UFMG) e do ministro do TST, Lélio Bentes.
(Notícia da Assessoria de Imprensa da Amatra VI)