Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

AGÊNCIA REÚNE NOTÍCIAS DO JUDICIÁRIO TRABALHISTA

Com a inauguração da Agência de Notícias da Justiça do Trabalho, no dia 15 de agosto, as pessoas com interesses específicos nesse gênero de matérias, e mesmo a sociedade em geral, agora dispõe de um site onde pode tomar conhecimento das decisões de todos os órgãos do Judiciário Trabalhista.

O portal é alimentado pelas assessorias de comunicação social do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e dos Tribunais Regionais (TRTs), com o envio diário das decisões mais interessantes. Já estão publicadas no portal duas notícias sobre julgados do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT6). A primeira “TRT-PE não caracteriza aborrecimento como dano moral”, de autoria de Maria Alice Amorim, (sobre decisão da Terceira Turma, no Processo: RO – 0000659-95.2010.5.06.0121, no qual foi relatora a desembargadora Virgínia de Malta Canavarro) e a segunda “TRT-PE afasta responsabilidade de fabricante de veículos”, de Caroline Jordão Barreto, (sobre decisão da Primeira Turma no Processo nº: RO – 0000675-97.2010.5.06.0008, do qual foi relatora a juíza convocada Ana Isabel Guerra).

A criação da Agência cumpre o objetivo de tornar o Judiciário Trabalhista ainda mais próximo da sociedade brasileira, que vai poder acompanhar de perto a atividade e a natureza da Justiça do Trabalho, além de fornecer à mídia a informação sobre temas relevantes tratados por esta Justiça Especializada.

O desenvolvimento da Agência foi um projeto coletivo, que teve a participação do TST, CSJT e de todos os Regionais, cujos assessores de comunicação se reuniram em Brasília no início deste ano, criando um grupo de trabalho para definir o modelo e o funcionamento do portal, que inicialmente passou por uma fase de teste.

(Com informações da Secretaria de Comunicação Social do TST)