Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

CURSO DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO CAPACITA MAIS UM GRUPO DE SERVIDORES

A Secretaria de Recursos Humanos, por intermédio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal/Setor de Capacitação, promoveu, pela segunda vez, o curso de excelência no atendimento. Realizado a partir da quarta, 24, até hoje, 26 de agosto, na Escola Judicial (EJ), a capacitação, repartida em sete turmas, vem sendo oferecida a servidores que lidam com o público, a exemplo de integrantes das carteiras de protocolo, acordo e pagamento, e tem por objetivo desenvolver competências – conhecimentos, habilidades e atitudes – essenciais ao atendimento com excelência, relacionando a importância da postura pessoal no ambiente de trabalho e na prestação do serviço à sociedade. Durante o mês de setembro e início de outubro serão realizados os cursos para as cinco turmas restantes.

De caráter obrigatório, e com exigência de participação de, no mínimo, 75% da carga horária, pretende-se que, ao final do curso, o servidor possa ser capaz de utilizar, em sua atuação diária, um novo modelo de atendimento aprimorado quanto às relações com o cidadão e, consequentemente, proporcionar uma melhoria da imagem institucional. Na estruturação do curso, três elementos são colocados em destaque: a importância de conhecer, a habilidade de ouvir e a atitude de servir. O facilitador, Rossini de Azevedo Medeiros, é graduado em Direito, com especialização em Gestão de Equipes – Dinâmica de Grupo pela Unicap/PE e Libertas/PE, e é mestrando em Psicologia Social. Entre os trabalhos recentes, tem prestado assessoria à Caixa (Brasília), Escola de Contas do Estado de Pernambuco, PRT-PE, TRE-PE, Esafaz-PE, SOF-DF.