Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

GRUPO DE TRABALHO INTENSIFICA ATIVIDADES PARA CONCLUIR CADASTRO DE 20 MIL PROCESSOS

Magistrados e servidores se desdobram para revisão de todos os processos até 4 de janeiro

Juízes e servidores integrantes do grupo que vai alimentar o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT) com os dados dos processos que se encontram no Arquivo-Geral estão intensificando o mutirão para concluir o cadastro de cerca de 20 mil processos antes do dia 4 de janeiro de 2012, quando começa a valer a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. Até esta última semana de 2011, eles deverão terminar a análise dos processos relativos às 23 Varas Trabalhistas do Recife. Até a quarta-feira, 28 de dezembro de 2011, já haviam sido revistos 8.409 processos.

Na semana seguinte, será a vez da análise dos processos ajuizados nas Varas da Região Metropolitana do Recife. Ao todo serão revisados cerca de 20 mil processos. Entre eles, alguns serão devolvidos às Varas de origem para realização de procedimentos pendentes na fase de execução, enquanto outros vão ser definitivamente arquivados. Outros ainda ficarão à espera de eventual recurso de alguma das partes envolvidas.

Os magistrados Saulo Bosco, gestor regional da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, e Gustavo Augusto, auxiliar da Corregedoria, chamam a atenção para a importância de “bater a meta”, concluindo o cadastramento do BNDT até o dia 4 de janeiro, quando entra em vigor a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.

O trabalho já começa a surtir efeito, explica Saulo Bosco, uma vez que, em razão do cadastramento, alguns devedores estão procurando o Regional para pagarem suas dívidas.