Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT FIRMA TERMO DE COOPERAÇÃO COM AMATRA PARA DESENVOLVER PROGRAMA TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA

Desembargador André Genn e juíza Luciana Conforti durante assinatura do termo de cooperação

O presidente do TRT-PE, André Genn, assinou na quarta-feira (14) Termo de Cooperação Técnica com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, representada por sua presidente, a juíza Luciana Paula Conforti, com vistas ao desenvolvimento do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC). O projeto, que tem como público alvo os alunos das escolas públicas estaduais do ensino fundamental e médio e foi implantado pela Amatra6, já vinha sendo desenvolvendo com o apoio do Tribunal, que passa a fazê-lo agora de maneira oficial.

Com a assinatura do termo de cooperação, cabe conjuntamente ao Tribunal e à Amatra6 difundir noções básicas de Direito do Trabalho e de Direitos Fundamentais; fornecer informações sobre o Poder Judiciário, em especial sobre a estrutura de funcionamento da Justiça Trabalhista e os serviços de assistência gratuita; aproximar o Poder Judiciário da sociedade, facilitando o acesso à Justiça; propiciar pesquisas, leituras e reflexões sobre ética, trabalho, cidadania e justiça, e prestar esclarecimentos ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário, em cumprimento ao Planejamento Estratégico do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco.

Caberá particularmente ao TRT-PE apoiar os magistrados responsáveis pela aplicação do TCJ, além de apoiar as visitas dos alunos a fóruns da Justiça do Trabalho. Já à Amatra competirá especialmente coordenar a implantação do TJC segundo diretrizes da Anamatra bem como fornecer material didático.

O estado de Pernambuco e os seus municípios poderão aderir ao termo de cooperação assinado entre o TRT-PE e a Amatra6.