Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

NOVA COORDENAÇÃO DO COLEPRECOR TOMA POSSE

Em concorrida cerimônia no Auditório dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o presidente do TRT do Rio Grande do Sul, desembargador Carlos Alberto Robinson, tomou posse na segunda, 20, como coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs (Coleprecor), e o desembargador Osmair Couto, presidente do TRT do Mato Grosso, assumiu a vice-coordenação da entidade. O evento ocorreu durante a 4ª Reunião Ordinária do Colégio, realizada nos dias 20 e 21, em que foram discutidos diversos temas, tais como a instituição da política nacional de investimentos em TI, o projeto nacional do processo judicial eletrônico na fase de conhecimento e o Programa Nacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho. O presidente do TRT6, desembargador André Genn, e a corregedora regional, Gisane Barbosa de Araújo, compareceram à cerimônia e à reunião.

A solenidade de posse foi prestigiada, ainda, pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, o corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, o diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamat), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ministros do TST, presidentes e corregedores de TRTs, magistrados e diretores de regionais. O senador Pedro Simon também esteve presente, compondo a mesa oficial.

Robinson era vice-coordenador do Coleprecor e substitui o desembargador Ney José de Freitas, presidente do TRT da 9ª Região (TRT-PR), que renunciou à função de coordenador devido à indicação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O regimento da entidade prevê que, em caso de saída do coordenador, o vice assume automaticamente. O desembargador Osmair Couto foi eleito vice-coordenador na última reunião ordinária do Colégio, em maio. O mandato de ambos vai até o fim do ano.

Ainda na tarde de ontem, 21, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Cezar Peluso, lançou o Processo Judicial Eletrônico, sistema desenvolvido em parceria com os tribunais, que permite a automação dos processos judiciais. A partir de agora os tribunais que quiserem podem usar livremente o PJe. Na manhã desta quarta-feira, 22, o sistema foi apresentado aos presidentes dos tribunais, juízes e especialistas em tecnologia do Judiciário.