Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL ASSINA CONTRATO COM O BANCO DO BRASIL

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador André Genn, assinou na quarta-feira (01) contrato com o Banco do Brasil, estabelecendo uma nova regulamentação para que essa instituição receba depósitos judiciais e precatórios decorrentes de ações trabalhistas. Pelos termos do contrato, o Banco do Brasil, em contrapartida, passa a remunerar o TRT6 tendo por base o saldo médio do total de depósitos, o que vai garantir ao Tribunal uma receita orçamentária para investimento em sua atividade finalística, propiciando uma melhor prestação jurisdicional.

O presidente André Genn mencionou a importância histórica do contrato, visto que está sendo firmado no âmbito do Tribunal pela primeira vez, e salientou a rapidez e a objetividade com que a negociação foi conduzida com o Banco. Destacou ainda o presidente que o contrato firmado, além de valorizar a eficiência do desempenho das partes, com o Banco do Brasil atuando em regime concorrencial, preserva a convivência institucional do Tribunal com todas as entidades parceiras. Anteriormente a remuneração realizada pela instituição financeira, em bases inferiores, era estabelecida de forma fixa.

Representaram o Banco do Brasil na ocasião o superintendente estadual, Neirim Goulart Duarte, o superintendente regional de governo, Francisco Canindé Júnior, o gerente jurídico regional, Paulo Alves da Silva, o gerente geral, Antônio Costa Barbosa Júnior, e o gerente Fábio Romero da Silva. Também acompanharam a assinatura do documento os desembargadores Ivanildo Andrade e Pedro Paulo Pereira Nóbrega; o juiz auxiliar da Presidência, Virgínio Benevides; o Secretário-Geral, Ayrton Porto; o Diretor-Geral, Wlademir Rolim, e o diretor da Secretaria Administrativa, André Pegado.