Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE ANDRÉ GENN VISITA FÓRUNS DE JABOATÃO E PAULISTA

O presidente do TRT6, desembargador André Genn, visitou, na quarta-feira (18), os fóruns trabalhistas de Paulista (integrado pelas 1ª , 2ª Varas e Distribuição dos Feitos) e de Jaboatão (composto pelas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas e Distribuição dos Feitos).

Em Paulista, durante a manhã, André Genn, conversou com magistrados e servidores, observou as instalações físicas e verificou a necessidade de execução de serviços de manutenção, que serão realizados brevemente. Ainda nesse município, fez uma visita ao terreno doado pela Prefeitura para a construção do novo fórum.

No período da tarde, o presidente André Genn deslocou-se até o Fórum de Jaboatão, para conferir as instalações físicas das Unidades locais que apresentam infiltração no teto. As providências para o conserto estão sendo viabilizadas.

Ainda em Jaboatão, o presidente André, com a corregedora, desembargadora Gisane Araújo, reuniu-se com os juízes titulares das Varas Trabalhistas (VTs) para discutir a possibilidade de implantação de um núcleo de execução, que pode auxiliar as VTs na tramitação dos processos trabalhistas nessa fase. A ideia é uma experiência inicial no fórum de Jaboatão que “é ideal para experimentarmos essa iniciativa, pelo número de Varas que possui”, afirmou o presidente. A recomendação de instituir um núcleo de execução é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Porém André Genn ressaltou que não se trata apenas de cumprir uma orientação do CNJ, mas de contribuir com a execução trabalhista, que é a fase em que o Judiciário Trabalhista enfrenta maior dificuldade.

Os juízes das VTs de Jaboatão vão elaborar sugestões para o projeto, que serão discutidas em uma nova reunião com o presidente do TRT6, para decisão sobre o modelo a ser adotado na implantação do núcleo de execução.

Participaram da reunião com o presidente André Genn e a corregedora Gisane Araújo os juízes Maria de Betânia Vilella (titular da 1ª VT), Sérgio Torres (titular da 2ª VT), Aurélio da Silva (titular da 3ª VT) e Ana Cláudia Petruccelli (titular da 4ª VT) e os juízes substitutos Jammyr Maciel e Maysa Costa. Também estiveram presentes os diretores das VTs, Beatriz Santana (1ª), Daniella Torres (2ª), José Joel (3ª) e Heloisa Vilachan (4ª).

André Genn adiantou que está buscando uma solução para os arquivos de todo o TRT, que pode ser a digitalização e a posterior eliminação dos processos. Depende, portanto, do encaminhamento dessa alternativa a construção ou reforma de novos espaços.

Acompanharam o presidente André Genn nas visitas o diretor da Secretaria Administrativa, André Pegado, o diretor do Serviço de Planejamento Físico (SEPLAN), Cládio Barreto, e o arquiteto do SEPLAN Leonardo Finizola.