Publicada em 01/03/2011 às 09h00
O conselheiro do CNJ Milton Nobre chamou a atenção para o papel que o Judiciário vem desempenhando no momento atual, colaborando com o equilíbrio da sociedade, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Milton Nobre falou durante o encontro de assessores de comunicação social, que reuniu representantes de todos os tribunais do país, realizado em Brasília, dia 28 de fevereiro, com o objetivo de definir as estratégias de divulgação da Campanha de Movimento pela Conciliação e Metas de Nivelamento.
O conselheiro, que é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, acrescentou que o Judiciário brasileiro possui um dos corpos funcionais mais qualificados do Brasil, o que facilita a implementação do Programa de Gestão Estratégica.
Milton Nobre enfatizou ainda que o Judiciário precisa “otimizar os custos do nosso patrão, o povo” e defendeu uma gestão pública baseada em critérios científicos. Como o Estado cobra uma alta carga tributária “o Judiciário tem de buscar a eficiência, que é qualidade mais baixo custo”.
Ao concluir, o ministro afirmou que a Justiça brasileira precisa construir um sistema forte na área de comunicação, em que haja convergência de propósitos.