EM BRASÍLIA PRESIDENTE DO TRT6 ACOMPANHA PROJETOS DE CRIAÇÃO DE CARGOS

No período de 29 a 31 de março, o presidente do TRT6, desembargador André Genn, que está em Brasília com a corregedora regional, desembargadora Gisane Araújo, para participar de reunião do COLEPRECOR, vai acompanhar a tramitação dos dois projetos que criam cargos, funções e Varas do Trabalho para a Sexta Região.

O Projeto de Lei nº 7 625/2010, proposto pelo Tribunal Superior do Trabalho, que prevê a criação de nove VTs, incluindo os cargos de servidores correspondentes à criação dessas unidades judiciais, e uma vaga de desembargador no TRT de Pernambuco, será apreciado pelo Plenário da Câmara dos deputados, na próxima quarta-feira, dia 30. O relator, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), apresenta parecer favorável à aprovação do Projeto.

O presidente André Genn vai acompanhar também o encaminhamento do projeto que institui novos cargos específicos para a área de Tecnologia da Informação (TI) e que se encontra no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Para explicar a relevância da criação de novos cargos na área de TI no Sexto Regional, o desembargador André Genn entrega Memorial aos conselheiros do CSJT, fazendo uma exposição do quadro da Informática, que possui apenas 18 servidores com a especialização técnica exigida, quando, segundo a dimensão do TRT6, o número deveria ser de 75 servidores.