PRESIDENTE DO TRT6 RECEBE VISITA DE MEMBRO DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PORTUGAL

Desembargador André Genn apresentou sistema E-Jus ao magistrado luso

Maria Alice Amorim

O presidente do TRT6, desembargador André Genn, recebeu, no final da tarde da segunda-feira (21), a visita de cortesia do magistrado luso João Carlos Pires Trindade, recém-nomeado juiz-conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal. Anteriormente à atual nomeação, Pires Trindade, natural da cidade de Tomar, era juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra.

Durante o encontro, os dois magistrados trataram das especificidades da magistratura e do Poder Judiciário em Portugal e no Brasil, esclarecendo as legislações trabalhista e eleitoral próprias de cada uma das nações.

O desembargador André Genn apresentou o funcionamento do E-Jus, sistema utilizado pelo TRT6, que muito impressionou o juiz-conselheiro João Carlos Pires Trindade, o qual demonstrou interesse em apresentar a ideia para uma possível adoção do sistema em seu país.

Na visita, o juiz português esteve acompanhado do magistrado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, e do titular da 6ª Vara da Fazenda da Capital, juiz José Henrique Dias.