GRUPO ECOLÓGICO CONVOCA SERVIDORES DO TRT PARA AÇÃO DE REFLORESTAMENTO

O juiz Bernardo Costa, da Vara do Trabalho de Salgueiro, está à frente do grupo Coração da Mata, que atua no reflorestamento de áreas degradadas na Região Metropolitana do Recife. O grupo está convidando voluntários do TRT para uma ação de reflorestamento em uma área do Mosteiro de São Bento, em Olinda, no próximo sábado (dia 26). Os interessados deverão procurar a Comissão Socioambiental por meio do ramal 2249 (Falar com Renatto) ou por e-mail: socioambiental@trt6.gov.br.

Além do plantio de árvores da flora local e o acompanhamento da recuperação da cobertura vegetal em áreas públicas ou privadas que tenham significado, o Coração da Mata também atua na educação ambiental, visando alertar a população sobre a importância de favorecer uma melhor qualidade do ar, do clima, da permeabilidade dos solos. O grupo atua em parceria com órgãos públicos, privados, ONGs e organizações locais para ampliar os desdobramentos e a repercussão das iniciativas, bem como a obtenção de material (mudas, adubo, estacas etc.) e apoio técnico (agronômico e educacional).

Em Olinda, o trabalho do Coração da Mata consiste no reflorestamento de uma área do Mosteiro de São Bento que vem sofrendo de degradação através do fogo e da perda da cobertura vegetal pelo envelhecimento, entre outros fatores. Com o propósito de proteger o patrimônio histórico, o grupo focaliza a contenção natural da encosta do morro, a urbanização no entorno, a poluição do ar e sonora e a proteção do solo.