Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE ANDRÉ GENN RECEBE VISITA DE COMITIVA DE CORTE ARGENTINA

Na manhã desta quinta-feira (09), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador André Genn, recebeu no gabinete da Presidência comitiva integrada por magistrados e autoridades da província de Mendoza, na Argentina.

O presidente do TRT-PE manifestou a honra de receber a delegação do país vizinho, que é coordenada pela ministra da Corte Superior de Justiça de Mendoza, Inés Yanzón, e respondeu a várias questões sobre a origem, funcionamento, estrutura e legislação do Judiciário Trabalhista brasileiro, destacando a celeridade com que esse ramo do Judiciário consegue solucionar os processos.

Esclareceu ainda o desembargador André Genn que a nossa Justiça do Trabalho tem como um dos princípios a conciliação e que dois temas relativamente novos que vêm aparecendo nas reclamações trabalhistas são terceirização e dano moral.

Ao final do encontro, a ministra Inês Yanzón, agradeceu a receptividade encontrada na corte Pernambucana e fez convite ao desembargador André Genn, extensivo aos demais desembargadores, para conhecer o Judiciário da Argentina, em Mendoza.

A comitiva veio acompanhada do diretor eleito da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), desembargador Fernando Cerqueira, e do coordenador internacional da escola, Rafael de Menezes.

O grupo está no Recife desde o último domingo, realizando um intercâmbio, coordenado pela Esmape.

Participaram do encontro a vice-presidente do TRT-PE, desembargadora Maria Helena Guedes Soares de Pinho Maciel, os desembargadores, Ivanildo da Cunha Andrade, Pedro Paulo Pereira Nóbrega, Virgínia Malta Canavarro, Valéria Gondim Sampaio, Ivan de Souza Valença Alves, Valdir José Silva de Carvalho, Dione Nunes Furtado da Silva, Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino, Nise Pedroso Lins de Sousa, Ruy Salathiel de Albuquerque e Mello Ventura e Maria do Socorro Silva Emerenciano, o juiz do trabalho Paulo Alcântara, o procurador do trabalho Waldir Bitu e o juiz auxiliar da Presidência, Virgínio Benevides.