Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE CAPACITA TURMA PARA REPLICADORES DO PJe

Equipe do TRT10 (Brasília), Regional que está “apadrinhando” o TRT6, ministra o curso

Com um curso iniciado na segunda-feira (27/08) e concluído nesta sexta-feira (31/08), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) ofereceu capacitação a magistrados e servidores que vão ter a missão de replicar os conhecimentos adquiridos sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O treinamento, que está acontecendo na Escola Judicial, tem como público-alvo a equipe de magistrados e servidores da 1ª e 2ª Vara do Trabalho de Igarassu, servidores replicadores de 1º grau e servidores da informática. O curso foi ministrado por uma equipe do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília), integrado por Flávio Lula, Luiz Alberto e Mateus Correa. Designado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o Regional está desempenhando o papel de “apadrinhamento” ao TRT-PE nas ações de treinamento e implantação do PJe.

Na próxima semana, durante os dias 4 e 5, acontece a capacitação dos juizes e assessores da vara-piloto e da equipe de replicadores do Regional, na qual os participantes examinarão o uso do PJe/JT configurado para a realidade local.

O Sexto Regional vai receber a instalação do Processo Judicial Eletrônico no dia 18 de setembro, inicialmente nas Varas do Trabalho de Igarassu e na 2ª Instância, em cerimônia da qual participarão o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, e o presidente do TRT-PE, desembargador André Genn.

Na quarta-feira (29/08), o diretor da Escola Judicial, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, fez uma visita à turma que está participando do curso.