Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

ENCONTRO DEBATERÁ VALORIZAÇÃO DE MAGISTRADOS

A terceira etapa dos encontros regionais do “Programa de Valorização da Magistratura – Juiz Valorizado, Justiça Completa”, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, será no próximo dia 14 de setembro, na sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A data foi definida pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, presidida pelo conselheiro José Lúcio Munhoz. Em sua opinião, “o programa é um instrumento para debater mecanismos de valorização da magistratura e do Poder Judiciário, tanto em sua estrutura interna como no relacionamento com a sociedade”.

O objetivo dos encontros regionais, envolvendo os segmentos do Judiciário de todos os Estados da respectiva região geográfica, é gerar propostas que serão levadas à discussão no Seminário Nacional sobre Valorização da Magistratura, previsto para ser realizado no mês de outubro, em Brasília. Os encontros contam com a participação de presidentes, corregedores e diretores de comunicação dos tribunais, presidentes de associações de magistrados e diretores de escolas de magistratura.

A organização do evento da região Nordeste foi discutida ontem (14), na sede do TRF-5, sob a coordenação do conselheiro do CNJ, José Lúcio Munhoz, e do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, contando com a participação de representantes do CNJ, do TRT de Pernambuco, do TRF-5 e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região foi representado pelo juiz auxiliar da Presidência, Virgínio Henriques de Sá e Benevides.

No que se refere ao programa que vem sendo tema dos encontros, vale destacar a importância dos serviços prestados pelo Judiciário, razão pela qual a valorização da magistratura tem impacto direto na qualidade dos serviços prestados à sociedade. É fundamental para a população contar com magistrados motivados e em condições de contribuir significativamente para os avanços do país e para o fortalecimento de nossas instituições. A atuação dos juízes é indispensável para a garantia do pleno exercício da cidadania e a relevância deste papel pode ser verificada através do número de sentenças proferidas por ano, que chegam a cerca de 22 milhões.

Os interessados em obter maiores informações sobre o programa e os mecanismos de participação direta dos magistrados devem acessar a página do CNJ na internet: www.cnj.jus.br/valorização.