Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT6 RECEBE DEPUTADO MENDONÇA FILHO

O presidente do TRT da 6ª Região, desembargador André Genn, recebeu na manhã desta quinta-feira (26) o deputado federal e ex-governador, Mendonça Filho, que aproveitou a oportunidade para ratificar o apoio institucional ao Regional pernambucano. Na audiência, Mendonça Filho falou sobre a perspectiva de crescimento do município de Belo Jardim - terra natal dos pais do deputado, onde iniciou sua trajetória política - e a importância, para a cidade e arredores, da Vara do Trabalho lá instalada, externando sua preocupação com um eventual deslocamento daquela unidade jurisdicional, considerando a tendência de redução no número de reclamações trabalhistas na referida VT observada nos últimos anos. O desembargador André Genn, por sua vez, garantiu que a iniciativa de transferência da Vara de Belo Jardim ainda não está na pauta do TRT6.

O presidente do Tribunal explicou ao deputado que, por ora, os desembargadores estão deliberando sobre a instalação de nove novas Varas do Trabalho, criadas com base na Lei n. 12.476/2011, que alterou a composição do TRT6. “Antes de mexer nas VTs que já existem, nossa discussão é sobre a instalação das novas unidades, que, à princípio foram previstas para os municípios de Carpina, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Petrolina, Ribeirão e São Lourenço da Mata”. André Genn esclareceu ainda que, em função do aumento da demanda da Justiça do Trabalho em muitas cidades do estado, diretamente relacionada ao crescimento econômico dessas regiões, algumas dessas unidades poderão ser deslocadas para outras localidades.

André Genn afirmou que a instalação ou o deslocamento de uma Vara do Trabalho de um município para outro é algo muito sério, que deve levar em conta, além da média da movimentação processual dos últimos três anos, para aferir o crescimento ou a diminuição das ações trabalhistas, o atendimento a população do município e arredores. Ao final do encontro, o deputado Mendonça solicitou que os desembargadores do TRT6 considerem a perspectiva de expansão da economia da região de Belo Jardim quando forem deliberar sobre a expansão da Justiça do Trabalho em Pernambuco.