Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

INICIADO 7º MÓDULO DE APERFEIÇOAMENTO DE MAGISTRADOS

Foi iniciado nesta segunda-feira (21/5) o 7º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados. As atividades começaram às 8h30 com uma palestra do magistrado do TRT de Mato Grosso do Sul, Júlio César Bebber, sobre “Boas práticas para a efetividade da execução”, onde foram abordadas questões que tratam Desde a liquidação de sentença até os atos expropriatórios propriamente ditos. Às 14h, o mesmo tema foi tratado pelo magistrado do TRT do Distrito Federal, Rogério Neiva Pinheiro que falou a respeito da investigação patrimonial quando o real devedor não figura no polo passivo da execução ou seu patrimônio encontra-se oculto.

Nessa terça-feira a programação da manhã versará sobre “Cadastro de clientes no SISBACEN, RENAJUD e BANBENJUD”, tendo como expositor o magistrado do TRT de Minas Gerais Fabiano de Abreu Pfeilsticker. À tarde será discutida a “Semana Nacional de Execução”, sob a orientação do magistrado do TRT do Ceará e membro da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista, Durval César de Vasconcelos Maia.

“Reforma do Código de Processo Civil” é o tema a ser discutido na manhã da quarta-feira, sob a coordenação do advogado e professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, Fredie Didier Júnior e do advogado e professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco, Leonardo Cunha. A partir das 14h, caberá ao magistrado do TRT pernambucano Sérgio Torres, falar a respeito da “Repercussão da reforma do Código de Processo Civil no processo trabalhista”.

A quinta-feira começará com palestra da juíza auxiliar da Presidência do TRT do Maranhão, Liliana Maria Ferreira Soares Boueres, que tratará da “Gestão estratégica da Justiça do Trabalho”. Às 13h o assunto em foco vai ser “Psicologia do depoimento”, tendo como expositor o psicólogo gaúcho, especialista em Psicologia Jurídica, Jorge Trindade. O debate sobre o tema terá continuidade a partir das 8h da sexta-feira estendendo-se até às 13h30, quando será encerrado e evento.