Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PREVENÇÃO DE ACIDENTES: DESEMBARGADORAS DO TRT ENVIAM CARTILHAS A ESCOLAS

As desembargadoras do TRT de Pernambuco, gestoras do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Valéria Gondim e Dinah Figueiredo, dando-lhe sequência, entregaram a um conjunto de escolas públicas do Recife cartilhas educativas relativas à importância da segurança e das condições de saúde dos trabalhadores, no âmbito da construção civil. A revista em quadrinhos, denominada “Sesinho”, tem como título “Segurança é tudo”, e foi elaborada pelo Serviço Social da Indústria (SESI), com a participação do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

De forma lúdica, além da história principal, aborda passatempo com o tema “Equipamento certo: qual o caminho”; apresenta curiosidades como as “Profissões de risco”; traz coluna abordando a “Segurança dos super-heróis”, dentre outros assuntos relacionados à questão maior, que diz respeito à necessidade de educar para prevenir.

Foram as seguintes as instituições públicas de ensino que, mais recentemente, receberam a publicação para o desenvolvimento de dinâmicas: Escola Professor Motta de Albuquerque, Escola João Barbalho, Escola Erundina Negreiros, Escola Governador Barbosa Lima, Escola Lions de Parnamirim, Escola Maria Amália, EREM Clotilde de Oliveira, Escola Matias de Albuquerque, Escola José Maria, Escola Rosa de Magalhães, Escola Cônego Rochael de Medeiros, Escola Regueira Costa.

A Escola Estadual Arquipélago de Fernando de Noronha, por meio de uma de suas professoras, em breve receberá o benefício do mesmo material.