Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT DO PARANÁ REALIZA ENCONTRO SOBRE CONCILIAÇÃO

O TRT do Paraná estará realizando entre os próximos dias 23 e 25 deste mês o I Encontro Nacional de Conciliação da Justiça do Trabalho. O objetivo é ampliar o diálogo estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça no sentido de disseminar e intensificar a cultura conciliatória, compartilhar experiências e instituir uma rede de interlocução. Os interessados devem confirmar a participação através do endereço eletrônico cerimonial[at]trt9.jus[dot]br ou pelo telefone (41) 33107700.

O encontro terá início com a divisão de grupos de trabalho que, no dia seguinte, apresentarão suas conclusões. Ainda no dia 24, às 15h, haverá a abertura do seminário “Trabalho, conflito e conciliação”, realizada pela corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon Alves. Às 16h ocorrerá o primeiro painel abordando o tema “Resistências à conciliação”, tendo como debatedores Adriana Goulart de Sena, juíza titular da 35ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Alberto de Paula Machado, advogado e vice-presidente do Conselho Federal da OAB, e Felipe Locke Cavalcanti, procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O segundo painel, às 19h, terá como ponto de discussão “Técnicas inovatórias de conciliação”. Os debatedores serão Roberto Portugal Bacellar, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná e presidente da Escola Nacional da Magistratura, e Carlos Henrique de Oliveira Mendonça, juiz titular da Vara do Trabalho de Irati (PR).

No dia 25, às 9h, acontecerá o terceiro painel, desta vez sobre “Capacitação para a conciliação”. Funcionarão como debatedores José Roberto Neves Amorim, integrante do Conselho Nacional de Justiça, Marcelo Girade Corrêa, coordenador do Centro de Resolução Não Adversarial de Conflitos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos territórios, e Carlos Alberto Zogbi Lontra, juiz do TRT da 4ª Região e presidente do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho.

Às 14h terá início o quarto painel, cujo tema será “Teoria do conflito e da conciliação”, a cargo de Julio Rodrigues Coelho Neto, juiz federal da 5ª Região, atualmente na 18ª Vara Federal do Ceará, e Eliane Noronha Nassif, procuradora do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais. O último painel está marcado para as 16h, quando vai ser abordado o tema “Desafios à prática da mediação”. Dele participarão Camila Nicácio, subsecretária do Estado de Minas Gerais e o advogado Wilson Ramos Filho.