Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EM BRASÍLIA GESTORAS DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES PARTICIPAM DE ENCONTRO

Dinah Figueirêdo e Valéria Gondim assistiram ao lançamento de metas de segurança do trabalho

Visando aprofundar o conhecimento sobre a nova Política Nacional de Segurança e Saúde e Segurança no Trabalho – PNSST - instituída pelo Decreto nº 7.602, de 07 de novembro de 2011, as gestoras regionais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (PNPAT), Valéria Gondim e Dinah Figueiredo, participaram, em Brasília, de encontro, no TST, no dia 6 de março.

Esse programa, debatido por mais de 20 anos, a partir da ratificação da Convenção 155, da OIT, visa à promoção da saúde e da melhora da qualidade de vida do trabalhador, bem assim prevenir acidentes e danos, com um viés de efetividade, afastando-se do conteúdo meramente propositivo.

O tema da prevenção acidentária será alvo, ainda, do Encontro dos Magistrados do Trabalho desta Região, a partir do próximo dia 14.

Em Brasília também foi tratado do exitoso programa Trabalho, Justiça e Cidadania, instituído pela ANAMATRA, voltado à difusão da ideia de educação e justiça, no âmbito dos ensinos fundamental e médio.

No encontro foram aprovadas quatro metas a serem alcançadas até o final de 2012: criação dos comitês interinstitucionais locais; a realização de ato público em defesa do trabalho seguro em todos os Estados; ação de caráter científico (seminário, encontro, palestra, etc.) em cada região do país; e lançamento de ações na área da educação, que de forma permanente atinja crianças, jovens e adultos, nas instituições de ensino, no ambiente de trabalho, nas entidades civis.