Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

JOSÉLIA MORAIS PEDE APOSENTADORIA

Desembargadora Josélia Morais ingressou na magistratura em 1971 e presidiu o TRT-PE (2007 e 2009)

A desembargadora e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Josélia Morais da Costa, ingressou com seu pedido de aposentadoria, aprovado pelo Pleno do Tribunal, na sessão da última terça-feira (13). Cabe agora à presidente da República, Dilma Rousseff assinar o pedido para que seja oficializada a aposentadoria. Durante a sessão do Pleno, o presidente André Genn elogiou a forma de administrar adotada por Josélia Morais e o seu desempenho no julgamento das ações trabalhistas. “Será uma grande perda para o Regional a saída da desembargadora”, declarou.

Josélia Morais da Costa nasceu em Vitória de Santo Antão e formou-se em Direito em 1966 pela Universidade Católica de Pernambuco. Iniciou sua carreira profissional como estagiária da Procuradoria Regional do Trabalho. Atuou como advogada trabalhista e, em 1971 foi aprovada em concurso público para o cargo de juíza substituta do Trabalho. Em 1978 passou a presidir e então Junta de Conciliação e Julgamento de Mossoró (RN). Na época, o Rio Grande do Norte fazia parte da 6ª Região.

No ano seguinte a magistrada foi removida para Pernambuco, sendo designada titular da JCJ de Catende. Posteriormente, presidiu as Juntas de Limoeiro, Jaboatão dos Guararapes, além da 8ª e da 12ª do Recife. Em 1996 foi promovida, pelo critério da antiguidade, à segunda instância do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Em 2005 assumiu o cargo de vice-presidente do TRT e, em 2007 chegou à Presidência da instituição, função que exerceu até 2009.