Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

SEBRAE E SESI SE INTEGRAM AO PROGRAMA DE COMBATE AOS ACIDENTES DE TRABALHO

Difusão. Sebrae e Sesi vão difundir o Programa com o público que atendem

Dando continuidade à série de encontros com entidades para disseminar medidas que contribuam para a diminuição progressiva do número de acidentes de trabalho, em Pernambuco, as desembargadoras Valéria Gondim e Dinah Figueiredo, gestoras do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho no Sexto Regional, reuniram-se no último dia 12, com as representantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com o objetivo de firmar parceria.

O SESI, como já possui tradição na área e atua em algumas parcerias com o SEBRAE, disponibilizou-lhe link de acesso, na própria página eletrônica do SEBRAE, com informações sobre prevenção e para que material informativo seja solicitado e remetido aos interessados e associados, para uso no âmbito de seus empreendimentos ou mesmo de eventos que organizem.

No encontro trataram, ainda, sobre as ações regressivas por parte da Advocacia-Geral da União (AGU) e seus efeitos no âmbito das empresas, cujo dolo ou culpa tenha sido reconhecido na ocorrência acidentária ou a ela equiparável. Concordaram que a conscientização se faz necessária, porquanto impactos econômicos existirão, pela via do ressarcimento aos cofres públicos. As gestoras aproveitaram para sugerir que o SESI e o SEBRAE veiculem “pop- ups”, em suas páginas da rede mundial de computadores, abordando a questão das ações regressivas, por meio do popular mascote “Sesinho”.

As representantes do SESI, Betina Poggi (analista líder da área de segurança) e Eveline Remígio de Oliveira (diretora operacional), destacaram a importância do Programa Nacional de Segurança e Saúde para a Construção Civil, a ser implantado ainda este ano, em sequência ao desenvolvimento permanente de política preventiva.