Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TST DESTACA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO ESSENCIAL AO JUDICIÁRIO

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, exaltou nesta terça-feira (6/11) o planejamento estratégico e a gestão estratégica como ferramentas essenciais para o melhor desempenho do Judiciário brasileiro. "Os fatos apontam para a urgência da mais ampla utilização de tais ferramentas na construção de uma justiça forte", afirmou o presidente da Justiça trabalhista, durante a abertura do segundo dia de trabalhos do VI Encontro Nacional de Judiciário, que se realiza em Aracaju/SE.

Ao comentar o desempenho da Justiça trabalhista no cumprimento das metas de trabalho anuais, estabelecidas todos os anos durante os Encontros Nacionais realizados sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente TST destacou que a meta de implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT) "está sendo cumprida à risca". De acordo com Dalazen, na próxima sexta-feira, a Justiça trabalhista terá implantando o PJe-JT em pelo menos 90 Varas Trabalhistas e em 20 dos 24 tribunais regionais do trabalho. "E a implantação segue em franca e vertiginosa velocidade", afirmou ele.

O VI Encontro Nacional do Judiciário foi aberto na segunda-feira (5/11), em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), com a presença dos presidentes, vice-presidentes e corregedores dos 91 tribunais brasileiros. Neste segundo dia de trabalhos, o evento conta com participação de palestrantes que não integram o mundo jurídico e apresentam pontos de vista externos sobre os problemas e desafios da Justiça.

Isabel Sobral
Agência CNJ de Notícias