Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL AGRACIADO COM PRÊMIO DE ODONTÓLOGOS DO TRABALHO

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador André Genn, recebeu na quarta-feira (14) o Prêmio Eli Guimarães, concedido pela Associação Brasileira de Odontologia do Trabalho, Regional Pernambuco (ABOT-PE), presidida pela odontóloga do TRT-PE Ana Cláudia Melo, ao TRT-PE.

Na cerimônia de entrega do prêmio, o desembargador André Genn agradeceu a honra da premiação, destacando que o TRT-PE incluiu a odontologia do trabalho em seu Planejamento Estratégico. O presidente elogiou o trabalho desenvolvido por Ana Cláudia, que com muita obstinação vem tentando difundir a odontologia do trabalho, para que as instituições adotem a prática preventiva que esse ramo da odontologia realiza.

Foram agraciadas dez personalidades com o Prêmio Eli Guimarães, entre pessoas físicas e entidades jurídicas. Além do TRT-PE, outras personalidades distinguidas foram o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, o chefe do Centro Regional da Fundacentro, Maurício Viana, e o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), José Ricardo Dias. Segundo a presidente da ABOT-PE, Ana Cláudia Melo, a odontologia do trabalho vem conquistando espaços nos órgãos públicos e nas empresas privadas, fruto do grande esforço de entusiastas da proposta, mas muito ainda precisa ser feito. “Temos de pensar a saúde do trabalhador de maneira integral. Assim não pode a saúde bucal ficar de fora dessa concepção”, declarou.

Atração à parte foi o troféu entregue aos premiados. Trata-se de uma pinha (fruto do pinheiro) em cerâmica vitrificada, de autoria da artista plástica Iara Tenório. A peça, feita à mão, traz grafismos de inspiração indígena.

A cerimônia de entrega do prêmio, que reconhece a contribuição de personalidades ao desenvolvimento da odontologia do trabalho, aconteceu no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Recife e inseriu-se na programação do congresso “Odontologia do Trabalho: Saúde, Qualidade de Vida e Sustentabilidade”, realizado entre 15 e 17 de novembro.