Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

DESEMBARGADORA VALÉRIA GONDIM PARTICIPA DE REUNIÃO DE COMITÊ QUE PREVINE ACIDENTE DE TRABALHO

A Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região Valéria Gondim, que, com a Desembargadora Dinah Figueiredo, é gestora regional do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, instituído pelo TST/CSJT, participou no dia 7 de novembro, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon), do encontro mensal do Comitê Permanente Regional sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção (CPR-PE), criado pela Norma Regulamentadora nº 18 (NR 18).

À reunião estiveram presentes representantes dos seus membros permanentes, além de especialistas em segurança, a exemplo da FUNDACENTRO, os quais discutiram questões relacionadas à prevenção de acidentes.

Na ocasião, houve a apresentação de dois “cases” de empresas que implementaram planos inovadores, que foram aprovados. O técnico de segurança no trabalho Vando Ribeiro, da Duarte Construções, exibiu proposta de suporte diferenciado para o equipamento de proteção coletiva denominado “linha da vida”. Já o técnico de segurança do Trabalho Anthone Ícaro, da ACLF Empreendimentos, expôs experiência bem sucedida na prevenção de queda de altura, mediante projeto diferenciado de guarda-corpos.

Ainda na reunião foram debatidas ocorrências principais de acidentes em altura e por motivo de choque elétrico, além de discutidas algumas exigências da Norma Regulamentadora nº 18 (NR 18), que disciplina a “implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção”.

A desembargadora Valéria Gondim agradeceu o convite, destacou o interesse do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região em participar da reunião, ofertou cumprimentos pelo esforço e dedicação à causa da prevenção, que é de todos, e, por fim, comunicou a realização, de 26 a 30 de novembro, nesta cidade, da Semana do Trabalho Seguro, organizada pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional do TRT6 (Getrin6).