Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

ESCOLA JUDICIAL REALIZA 8º MÓDULO DE APERFEIÇOAMENTO PARA MAGISTRADOS

O desembargador do TRT5 Cláudio Brandão faz exposição sobre o fluxo do PJe

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) realiza desde ontem (dia 22) o 8º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados, tradicional evento semestral de capacitação para os juízes do Regional pernambucano. Durante uma semana de estudos, os magistrados participam de palestras e atividades práticas.

Nesta oitava edição, que conta com mais de 90 juízes inscritos, boa parte dos temas debatidos está dando ênfase a temas relacionados ao Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT). A capacitação é realizada no auditório do Condomínio Sudene (13º andar – ala Sul), Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (sede das Varas da Capital).

Na abertura do evento, o juiz auxiliar do CNJ Marivaldo Dantas de Araújo abordou temas teóricos e introdutórios ao estudo do Processo Judicial Eletrônico (PJe). No período da tarde, o juiz do Trabalho paranaense Bráulio Gusmão tratou de aspectos relacionados à segurança da informação e à Jurisdição Virtual.

Nesta terça-feira (dia 23), o desembargador do TRT5 Cláudio Brandão expôs sobre o fluxo geral do sistema e as principais funcionalidades do PJe de 1º e 2º graus. Trata-se da terceira visita do desembargador baiano, que também é coordenador do Comitê Gestor do PJe no CSJT, ao Regional da Sexta Região.

Amanhã (dia 24), o magistrado do TRT-MA Saulo Tarcísio Fontes coloca em discussão “Assédio Moral e seus Efeitos Jurídicos”, além de temas atuais e inovações da execução no Processo do Trabalho. Na quinta-feira, o psicólogo Rossini Medeiros apresenta o tema “Desenvolvimento de equipes de Alto Desempenho”.

Na parte final da semana de aperfeiçoamento (dia 26), pela manhã, a doutora em Sociologia, psicóloga e professora da UFPE Kaliani Rocha vai expor “Trabalho: o vilão nosso de cada dia”. Já o presidente da Amatra6, juiz André Luiz Machado, encerra o 8º Módulo, a partir das 14 horas, com a palestra “Acesso à Justiça e Direitos Humanos”.