Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE DOA COMPUTADORES PARA INCLUSÃO DIGITAL DE ADOLESCENTES DA FUNASE

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador André Genn, assinou nesta quinta-feira (18/10) o termo de doação de 20 computadores que o Regional cedeu à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), unidade de Jaboatão dos Guararapes, que vai usar os equipamentos num laboratório de informática para que os adolescentes em conflito com a lei aprendam atividades relacionadas à área da informática.

A assinatura aconteceu no Gabinete da Presidência com a presença do diretor da Funase, Alberto Vinícius Melo, da diretora da unidade de Jaboatão, Elusiane Oriá, e de Sônia Norões, parceira e entusiasta das atividades que a unidade oferece aos meninos em recuperação, e de dois adolescentes que são atendidos pela instituição, que atualmente abriga 76 meninos na faixa etária entre 12 e 15 anos.

O desembargador André Genn afirmou que o Tribunal estava feliz por poder contribuir com a formação dos adolescentes e destacou as oportunidades que os egressos da Funase poderão ter na área de informática, pois o mercado ainda apresenta uma demanda grande por técnicos dessa área. “O Tribunal sempre acolherá iniciativas como esta”, disse o desembargador, que também falou sobre o valor da solidariedade humana e a colaboração que pode ser dada pelos cidadãos em trabalhos de natureza social para o equilíbrio de toda a sociedade.

Lembrou o presidente a ocasião em que o coral da Funase fez a aplaudida apresentação durante a cerimônia de entrega das Medalhas do TRT-PE, no mês de maio deste ano, renovando o convite para que o grupo possa participar de outros eventos do Tribunal.

O diretor da Funase, Alberto Vinícius Melo, agradeceu a doação feita pelo Regional pernambucano e elogiou a postura do Tribunal, sensível à inclusão digital dos adolescentes.

A unidade da Funase da cidade de Jaboatão é considerada modelo no Brasil, sendo requisitada para apresentar suas práticas em eventos nacionais.

O desembargador Ivanildo Andrade e o secretário-geral da Presidência, Ayrton Porto, acompanharam a assinatura do ato.