Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE REALIZA PALESTRA PARA ADVOGADOS SOBRE PJe

“No PJe não existe a palavra imprimir”, destacou o desembargador Cláudio Brandão

Na sexta-feira (05/10), a convite do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o desembargador Cláudio Brandão, do TRT da 5ª Região (BA), proferiu, no Pleno do TRT-PE, palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

À plateia, formada por advogados que atuam no Regional pernambucano e com a presença de servidores e magistrados, o desembargador Cláudio Brandão demonstrou o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico, fazendo uma simulação de ajuizamento de ação na plataforma do PJe.

De maneira didática, o palestrante foi explicando passo a passo os procedimentos que serão seguidos pelos advogados no novo modelo processual e esclarecendo as dúvidas à medida que elas iam surgindo. Além desses esclarecimentos pontuais, na última parte da palestra, os participantes tiveram um espaço para os questionamentos finais, que foram respondidos com a introdução de exemplos.

Destacou o desembargador Cláudio Brandão todas as inúmeras vantagens que o PJe traz, fazendo uso de uma imagem bem representativa. “No PJe não existe a palavra imprimir”, disse.

O evento integrou o calendário do TRT-PE, que, dentre outras ações realizadas para o adequado funcionamento do PJe, implantado no Regional dia 18 de setembro, vem promovendo uma série de cursos, palestras e treinamentos para magistrados, servidores e também advogados.

Ao fazer a abertura da palestra, o presidente do TRT-PE, desembargador André Genn, agradeceu ao desembargador Cláudio Brandão por haver aceitado, apesar dos enormes afazeres, ministrar a palestra. “É um privilégio para o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região receber o Dr. Cláudio Brandão para uma palestra sobre este tema, já que ele é um dos idealizadores do PJe, conhecendo em profundidade todos os seus aspectos”, afirmou André Genn. O presidente do TRT-PE afirmou ainda que o Regional vem dedicando especial atenção aos advogados, oferecendo cursos e palestras, tirando dúvidas, acompanhando-os da melhor maneira para que eles possam utilizar o novo modelo de processo com todo o potencial que a plataforma coloca à disposição.

Agradeceu ainda o presidente o sentimento de tolerância e cooperação que vem sendo demonstrado por todos os profissionais envolvidos no uso do PJe nesta primeira fase.