Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT-PE RECEBE VISITA DA AATP

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, recebeu nesta quarta-feira (17/07), no Gabinete da Presidência, a diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), representada pelo presidente, Marcondes Oliveira, e pelos diretores Fabiano Barbosa, Silvio Victor e Jacira Galvão.

Na reunião, Marcondes Oliveira também representou a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB –, já que é presidente da Comissão do Trabalho daquela instituição, e a Abrat (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), pois é vice-presidente da divisão Nordeste. Ao presidente do Regional fez algumas reivindicações e levantou a questão da viabilidade e construção do novo fórum do Recife, medida que beneficiará todos que atuam na área trabalhista.

Na pauta também foram discutidos assuntos como problemas na estrutura do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), eventuais dificuldades que já eram esperadas, segundo o desembargador Ivanildo Andrade, já que o sistema “é uma ferramenta em construção que pressupõe esforços de todos os operadores do direito, sobretudo nessa fase de transição do processo físico para o eletrônico”.

Os dirigentes trouxeram também questões sobre maior acessibilidade aos portadores de necessidades especiais nas varas, reforço da segurança na sede da AATP, próxima à Sudene, bem como o pleito para que o Tribunal realize a inspeção judicial na semana seguinte ao término do recesso da Justiça, de modo a coincidir com as férias coletivas dos advogados. Outro pedido trazido foi o aumento do número de empregados nos postos bancários instalados na Sudene para melhor atender as demandas das 23 varas do fórum do Recife.

O presidente Ivanildo Andrade ouviu as questões atentamente e orientou os dirigentes da Associação a procurar também outros órgãos para atender a temas específicos, a exemplo da Secretaria de Defesa Social (SDS), para a questão da segurança nos arredores da AATP, comprometendo-se, ainda, a colaborar como puder para atender as melhorias reivindicadas.