Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

CNJ PROMOVE III ENCONTRO NACIONAL DOS NÚCLEOS DE CONCILIAÇÃO

BRASÍLIA – O conselheiro do CNJ Neves Amorim abriu na manhã desta segunda-feira (5), no Conselho da Justiça Federal, o III Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação, para planejamento da Semana Nacional de Conciliação de 2013, que vai acontecer de 2 a 6 de dezembro.

Ao apresentar os valores arrecadados nas semanas de conciliação entre 2006 e 2013, que atingem a cifra de R$ 5,3 bilhões, o conselheiro conclamou os presentes a “arregaçarem as mangas para realização de uma semana de conciliação ainda mais significativa que a do ano anterior”.

O conselheiro Neves Amorim chamou a atenção para a necessidade de o Judiciário difundir cada vez mais a ideia de que a judicialização não é o único meio possível na solução de um conflito. “Além de continuarmos investindo no treinamento de conciliadores no Judiciário, precisamos incentivar as empresas a capacitarem seus prepostos na perspectiva da conciliação”, disse.

A programação se estende por todo o dia de hoje. No período da manhã estão sendo discutidos os resultados da Semana Nacional de Conciliação de 2012 e haverá a apresentação da Semana de Conciliação de 2013, com informações sobre a Resolução nº 125 do CNJ. Ainda no turno matinal acontecerá o lançamento das Cartilhas do Divórcio.

Para a tarde foram reservados os trabalhos em grupo, que vão ser setorialmente realizados, em três grupos: Tribunais Estaduais, Tribunais Federais e Tribunais do Trabalho.  Caberá aos integrantes do Judiciário Trabalhista a discussão das dificuldades para implantação da Resolução nº 125. Membros de todos os tribunais apresentarão sugestão de tema para o prêmio Conciliar é Legal.

O encontro vai ser encerrado com exposição do material de divulgação, o que será feito pela Assessoria de Comunicação do CNJ.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região está representado no III Encontro Nacional dos Núcleos de Conciliação pela juíza ouvidora e conciliadora, Patrícia Brandão e pelo Núcleo de Comunicação Social.