Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

VICE-PRESIDENTE DO TRT6 ACOMPANHA A EXPANSÃO DE FÁBRICA EM GOIANA

Armando Klabin e desembargador Pedro Paulo Nóbrega / Foto: Stela Mares

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, prestigiou a expansão da fábrica da Klabin, situada em Goiana (PE),  maior produtora de sacos industriais e embalagens de papelão ondulado do Brasil.

Os investimentos superaram R$ 400 milhões e duplicaram a produção dos artigos citados. A diferença foi ainda mais significativa no que tange aos reciclados. Estima-se que, a partir de 2014, serão geradas 160 mil toneladas desses itens. A preocupação ambiental também se reflete na plantação para compensação da matéria-prima utilizada, são cerca de 700 mudas de árvores cultivadas no terreno da fábrica.

Conforme informação da Klabin, a instituição possui, aproximadamente, 14 mil colaboradores (diretos e indiretos), com a expansão os postos de trabalho irão aumentar e novos irão surgir com o aquecimento da economia da região. Esse foi o enfoque do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ele pontuou que o pioneirismo e perseverança atraem novas empresas a se instalarem na Mata Norte.

O desembargador Pedro Paulo Nóbrega entende que a Justiça do Trabalho irá acompanhar o crescimento da oferta de emprego em Goiana. Há planos para aumentar as varas do trabalho na região, ampliando, assim, a capacidade de resolver litígios sobre a matéria.

O local da cerimônia foi decorado com peças feitas de papelão, tais como lustres, painéis e, até mesmo, as cadeiras dispostas no palco.

Foto: Stela Mares

Em discurso, Armando Klabin, quem estabeleceu a filial em Pernambuco em 1973, na época com o nome Ponsa,  ressaltou a necessidade de descentralização da produção do país e homenageou a população local pelos 40 anos de crescimento. Juntamente, com ele, estavam no palco o Governador do Estado, Eduardo Campos; o ex-ministro das relações exteriores e atual membro do Conselho de Administração da Klabin, Celso Laffer; o secretário de desenvolvimento econômico, Márcio Stefanni; o diretor geral da Klabin, Fábio Schvartman; o prefeito de Goiana, Frederico Gadelha e o membro do Conselho de Administração da Klabin Alberto Klabin.

Foto: Stela Mares

 (Helen Falcão)