Publicada em 30/08/2013 às 16h44

Edith Coutinho, do Gabinete do Vice-Presidente, desembargador Pedro Paulo, responde formulário do Censo do Judiciário.
Os servidores que integram o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região começaram a responder, no último dia 26, o formulário com informações solicitadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o Censo Nacional do Poder Judiciário. Dessa primeira fase, participarão apenas os servidores, que podem acessar o formulário pelo seguinte endereço eletrônico:
Em breve o censo vai estar disponível para os magistrados.
Com a pesquisa, o CNJ vai conhecer o perfil dos integrantes do Judiciário nacional, obtendo dados referentes a faixa etária, satisfação com o cargo e com o salário, formação, qualidade de vida, efeito do trabalho do Judiciário na vida dos cidadãos, instalações físicas e capacitação.
O vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, no exercício da Presidência, ressalta a importância do Censo Nacional do Poder Judiciário, que vai permitir aos tribunais orientarem suas políticas de gestão de pessoal segundo as características do quadro funcional. Em seu gabinete todos os servidores já responderam o formulário eletrônico.
O desembargador esteve presente ao lançamento do censo, no dia 26 de agosto, em Brasília. Na ocasião a ministra Maria Cristina Peduzzi, conselheira do CNJ, pontuou que “não se trata apenas de um movimento estatístico; os dados se transformarão em conhecimento. Saber quem são os magistrados e servidores possibilitará que formemos uma rede, uma comunidade pela Justiça. E a excelência na prestação jurisdicional depende da excelência dos servidores e dos magistrados”.