Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

APRESENTADO CADERNO COM “PROGRAMA DE NECESSIDADES” PARA NOVO FÓRUM DE 1º GRAU DO RECIFE

 
 
 
 
 
O Presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, reuniu-se com a Comissão de Obras para o Fórum Trabalhista de 1º Grau do Recife na segunda-feira (9), para apresentar o “Programa de Necessidades”, documento no qual constam os aspectos construtivos para a edificação, que vai abrigar as 23 Varas do Trabalho da capital e aquelas que vierem a ser criadas. 
 
O desembargador contou, na oportunidade, com o apoio técnico da equipe da Coordenadoria de Planejamento Físico (Cplan), composta por Cláudio Menezes, Ana Luiza Marinho e Vera França. 
 
O documento contempla informações sobre a instituição, aspectos conceituais e funcionais pretendidos para a edificação, programas de necessidade com predimensionamento, especificações de materiais e sistemas construtivos necessários, para que sirvam de base na escolha da proposta que melhor atenda às expectativas do Regional.
 
A iniciativa faz parte do projeto do novo fórum, a ser edificado por meio do sistema “built to suit”, modalidade em que a locação tem a grande vantagem de permitir que o imóvel seja construído especialmente segundo as necessidades de quem aluga. O Regional publicou edital no dia 31 manifestando interesse de contratar por meio do sistema.  
 
O documento abarca desde a infraestrutura, a exemplo de onde deverá funcionar o novo prédio – na área central do Recife – até a exigência de oferecer fácil acesso aos usuários da Justiça especializada. O prédio deverá ser construído em local dotado de adequada infraestrutura, incluindo transporte público, iluminação e segurança. O fórum terá uma área construída de cerca de 25.000m2 distribuídos em pavimentos de aproximadamente 1.600 m2, com estrutura modulada, o que permitirá o uso dos espaços de forma racional e proceder a alterações facilmente. 
 
A edificação vai dispor de estacionamento com 800 vagas privativas, e deverá obedecer a exigência de estar pronto para ocupação pelo TRT-PE em até 36 meses. As empresas interessadas devem manifestar-se por escrito no prazo de 60 dias corridos, contados da publicação do edital. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, no Cais do Apolo, nº 739, 3º andar, Bairro do Recife. 
 
A Comissão de Obras é composta pelos desembargadores Ivanildo da Cunha Andrade (presidente), Pedro Paulo Pereira Nóbrega (vice-presidente), André Genn e Valdir Carvalho e pelo juiz André Luiz Machado (presidente da Amatra – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região).